02 junho 2012

FILME: Branca de Neve e o Caçador

Estou tentando renovar esta sessão de filmes, ao invés de postar resenha, achei melhor colocar minhas opiniões em questão. CONTÉM MUITOS SPOILERS.  

Ano: 2012
Direção: Rupert Sanders


História:

De cabelos escuros, lábios vermelhos e com a pela branca com a neve a bela Branca de Neve é aprisionada por sua madrasta na torre mais alta do castelo depois da morte de seu pai, o rei. Agora com o poder de todo o reino em suas mãos, Ravenna a mulher mais bonita de todas, é a rainha. Anos depois, Branca de Neve é aquela quem pode dar a imortalidade para a rainha, com isso ela consegue fugir das garras da madrasta má. Perdida na floresta negra, ela é perseguida pelo caçador, que agora a ajuda a lutar contra as forças da malévola Ravenna. Branca de Neve a mulher mais bonita de todas é quem pode trazer a esperança de volta a todos.
 
Gostei:

O grande clássico contado pelos irmãos Grimm ganhou um up nesta fantástica adaptação. Sendo que o diretor ficou um pouco com o pé atrás com outra adaptação do clássico: Espelho, espelho meu.

Devo dizer que este filme é diferente de outras adaptações, ele é bem fiel ao clássico da Disney, todos os detalhes de que conhecemos existem desde passarinhos bonzinhos até maça envenenada.

O que me chamou atenção foi à atuação da Charlize Theron como a rainha, ela conseguiu me surpreender com o personagem, rainha que absorve a beleza e juventude das mulheres foi uma das coisas que mais gostei. A ideia da doce e delicada Branca de Neve foi quebrada e transformada em uma mulher forte e guerreira

Os efeitos especiais são ótimos, os guerreiros da rainha que quando destruídos são quebrados em pedacinhos, a rainha transformando-se em vários corvos, os anões onde os atores são de altura normal, o bosque encantado, etc.

Não Gostei:

Gosto muito da Kristen Stewart, mas devo dizer que ela não se encaixou muito neste personagem, na verdade vi em vários momentos a Bela da Saga Crepúsculo, o que concluo que já é próprio dela, como muitos dizem, ela é sem expressão, o que ao contrário esta personagem exige.

Outra coisa que ressalto, nem foi que eu não gostei, mas pode ser classificado como um What the hell, seria que no bosque encantado eles apresentaram as fadas como pequenos Avatares.

O final foi meio sem noção, na verdade sem sentido. Branca de Neve vira rainha do reino e fim! Mas e o caçador que a beijou e ela acordou chorando, ou até que a relação dela com o príncipe foi sem sal sem sal. Más línguas dizem que o final se deve porque eles estão pensando em fazem um provável continuação do filme, mas ai pergunto: O que poderá ser feito?

Vale o ingresso?

Sem dúvida vale o ingresso, o filme é ótimo, com uma boa pegada. O cenário, figurino são de arrasar. Para aqueles que gostam de um bom entretenimento deve assistir. E se você não viu o trailer ainda, curte ai:

História

2 comentários:

  1. ahhhhh quero muiiito ver esse filme! achei toda a ideia dessa releitura do clássico tão legal!!! é um olhar mais adulto e sombrio sobre algo que a gente conhece como meigo e inocente. Acho até que a história de "snow white and the hunstamn" se aproximaria mais da versão original de Branca de Neve do que a da Disney :P Enfim, pretendo assistir o quanto antes!! :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ver esses filmes, mas como você disse que contém spoilers, então, sinceramente, eu nem li direito o post para não estragar caso eu veja os filmes, hehehe. Assim que eu tiver algo melhor para comentar, dou uma olhada com detalhes ^^

    Abraços!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!