09 janeiro 2014

SIMPLESMENTE ANA, MARINA CARVALHO



Acredito que a maioria, para não dizer todas, das meninas que habita este planeta já sonhara um dia em ser uma princesa de conto de fadas. Assim como a maioria dos meninos já desejara vivenciar uma grande aventura. E quando este desejo torna-se realidade? Quero dizer, você descobre que é uma princesa e que um dia irá se torna Rainha de uma grande nação, o que passa em sua cabeça?

Imagino eu, que vivo em uma pequena casa em BH, com minhas obrigações quanto à faculdade, trabalho e filho descobrisse que era herdeiro de um trono. Eu morria. Bom, Ana não esperava que isso acontecesse com ela. Viu sua vida mudar por completo, transformando-se de plebeia a realeza da água para o vinho. E não é nenhuma novidade de que um acontecimento como esse transforma a vida de qualquer um.

Mesmo sendo agora uma princesa, Ana Carina Bernardes ou Simplesmente Ana, não deixou a grandeza elevar-se, exceto no momento das compras. O que eu quero dizer é que mesmo ela se tornando uma princesa, não deixou de ser quem ela realmente era. Tal coisa que me fez apaixonar pela personagem. Humildade sempre!

Agora, pergunta-se: Quando se fala em princesas, qual é a primeira coisa que vem em sua cabeça? Príncipes, claro! Mas Ana não estava procurando por nenhum, afinal, ela já tem um namorado, certo? De qualquer forma não podemos esperar nada, pois a vida guarda coisas grandiosas.

Quando estava lendo Simplesmente Ana, era como se eu estivesse ouvindo uma música, cuja melodia era simples e impregnada ao mesmo tempo. Uma sonata de verão feita somente para mim. Não me lembro de existir um momento em que eu não havia gostado. A história não é nenhuma novidade, ao longo das páginas você consegue deduzir o final, mas mesmo assim, é impossível tirar os olhos da Ana.

Os personagens são marcantes, mesmo sendo alguns clichês. Adorei quando a Ana chamou a Laika de “Cara de cachorro”, comparando-a com nome de animal de estimação que usamos aqui no Brasil. O Alex é um cara peculiar, e gostei disso nele. Minha personagem favorita é a melhor amiga da Ana, Estela, que me garantia boas risadas.

Seja como for, Simplesmente Ana é um livro que me pegou de jeito. Não gosto muito de livros nacionais, mas ultimamente estou queimando a língua. Não conhecia o trabalho da autora. O livro é uma boa opção para o divertimento nas férias. Recomendo!




Título: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Edição: 2013

Um comentário:

  1. Parece ser legal, mesmo não fazendo o meu estilo literário

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!