22 dezembro 2012

RESENHA: Estilhaça-me


Título: Estilhaça-me
Autora: Tehereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma.
No entanto, Juliette tem seus próprios planos.
Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez – e para obter um futuro com o garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.



Tenho uma Maldição.
Tenho um Dom.

Sabe quando você começa a ouvir muito sobre um livro, mas não sabe nada dele? Foi assim que conheci Estilhaça-me. Muitas pessoas falando sobre o mesmo, muitas resenhas... Febre. Febre. Febre. Febre. Quando finalmente comecei a ler, me surpreendi de forma grandiosa, às páginas são devoradoras, instigantes e hipnotizadoras. Você não consegue parar de ler.
Sou um Mostro.
Sou Sobre-Humana.”

Juliette não toca em ninguém há 264 dias, isolada de todo o mundo, presa em uma cela. Considerada como ameaça para todos, ela foi levada de casa. Seu toque é considerado fatal, desde então ela vive trancafiada. Nos faz parecer que ela está desnorteada no começo do livro, confusa e insegura com tudo que esta acontecendo. Tendo a companhia de um pedaço de papel e um lápis, ela escreve o que sente em relação a tudo.

Meu toque é Letal.
Meu toque é Poder."

Tudo aconteceu tão rápido. Fora ajudar um menino, e num minuto depois, ele estava morto. Ela é uma assassina. Fora sem querer, não era a sua intenção.

Só que em seu 265º dia de solidão, ela não está mais sozinha. Adam, seu novo amigo, é largado na mesma cela. Inicialmente ficara intrigada com a sua chegada, mas aos poucos Juliette se rendeu, na verdade ela estava grata por ter alguém ali com ela.

"Sou a arma Deles.
Lutarei contra Eles.” 

Se seu toque era fatal, Warner enxergou poder. Ele faz parte do O Restabelecimento e é quem comanda a região. Seu objetivo é usar o poder de Juliette, com isso a convida obriga a fazer parte de seu exercito. Ela é invencível. Ninguém pode tocá-la, será? O mundo que encontramos é devastador, o problema é que somos nós que causamos tamanha destruição.

“Os animais então morrendo, os pássaros não voam, as colheitas são difíceis de obter, as flores quase não existem. O tempo não é confiável. Às vezes os dias de inverno atingem 33 graus. Às vezes neva por razões nenhuma. Não conseguimos produzir alimento suficiente [...]” pág: 28

Estilhaça-me é surpreendente. É o primeiro livro de uma trilogia. Nesse primeiro a história inicial foi maravilhosa, ao decorrer da trama muitas coisas de tirar o fôlego acontecem. Nem todas as perguntas são respondidas, o que é bom para instigar a continuar a ler a sequência. Mafi conseguiu brilhar em sua estreia. Super recomendo.
História
Capa

4 comentários:

  1. Own!
    Eu também li muitas resenhas a respeito, mas ainda não li o livro e nem sei quando irei fazer isso já que não o tenho e sendo uma série gosto de ter todos os livros antes de iniciar a leitura.
    Mas quando fizer isso creio que irei amar. *.*
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei o livro! Essa coisa de tachar as palavras eu achei genial, pois deu um ar diferente à história, como se a gente pudesse ver os pensamentos proibidos da Juliette. Mal posso esperar pela continuação! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também já ouvi falar muito sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas a história parece ser bastante interessante e diferente. Espero poder lê-lo em breve! :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Axwell! Tudo bem?
    Também gostei bastante desse livro! Muito interessante - e inovadora - a ideia da autora de riscar as palavras que transmitem os pensamentos da protagonista! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!