03 dezembro 2012

RESENHA: Equinócio - A Primavera


Título: Equinócio – A Primavera
Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Páginas: 440

Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do Mal ameaçaram escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Sabe quando você começa a ler um livro e ele o surpreende por não ser só aquilo que você esperava?! Pois então, Equinócio fugiu do que eu imaginava que seria, foi além! Jurava que seria mais um romance impossível onde barreiras apareceriam impedindo o grande e verdadeiro amor de acontecer, mas não foi só isso.

Clara, uma menina madura e estudante de medicina, vive com sua família e amigos na cidade maravilhosa (Rio). Depois que sua mãe morreu, seu pai, um renomado cientista, não fora mais o mesmo. Passou a dedicar todo o seu trabalho pesquisando sobre a criônica, um processo de preservação em baixas temperaturas de humanos na esperança de que a cura e a reanimação sejam possíveis no futuro.

Quando ela descobre o segredo, tem uma visão um pouco diferente a respeito de seu pai. Mas com uma experiência dessa, de quebrar o ciclo da vida, acaba interferindo nos planos Do Criador. E chama a atenção das forças do mal também.

Agora o seu anjo da guarda, Nate, tem o dever de protegê-la, mas o que eles não esperavam é que sentimentos pudessem aparecer, eles se apaixonam. Um amor proibido entre uma humana e um anjo.

“Você não deve se esconder de mim e de si mesmo por mim. Somos todos parte do equilíbrio, Nate. Todos temos um equinócio dentro de nós. Há uma proporção entre o que somos e o que pensamos ser. Eu sei o que você é para mim e sei que é o mesmo que você pensa que não é.”

Muitas emoções acontecem em Equinócio – A Primavera. Bem antes do meio do livro já é desvendado um ponto importante da trama e logo você pensa: “Como assim?! O que pode acontecer agora?!” Mas acontecem coisas das quais vale a pena. Os personagens são bem elaborados. Havia muito tempo em que não lia um livro onde a personagem principal era madura, e gostei bastante disso (“Xô adolescentes”).

O que passei “raiva” ao longo da trama, foi aparecerem segredos e mistérios do qual não é esclarecido. É impossível aguentar a curiosidade para saber o que certos personagens (não vou citar nomes) escondem de NÓS... E de Clara, claro!

Super recomendo Equinócio – A Primavera. Lu Puras está de parabéns pela sua obra. Estou super ansioso pela continuação: Polaris – O Norte. E já ia me esquecendo: Sou Team Jonas! (tenho esperança que rolará um romance entre Clara e ele).
História
Capa

2 comentários:

  1. Obrigada pela bela resenha, Axwell! Fico muito feliz em saber que o livro superou suas expectativas e que está ansioso por Polaris.
    Team Jonas, é? Bem, prepare-se para Polaris! Jonas vem aí com a corda toda!
    Beijos!

    Lu
    www.lupiras.com
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a sua resenha, gostei bastante do livro.
    Não acompanhei a moda de Anjos, mas me interessei por Equinócio.

    Abraço

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!