03 fevereiro 2015

Game of Thrones deve terminar antes dos livros que inspiraram a série



Na última sexta-feira, 30, o escritor George R. R. Martin afirmou que não planeja publicar nenhum livro em 2015, o que deve causar uma situação curiosa: o seriado Game of Thrones, inspirada na obra de Martin, provavelmente terminará antes que o último livro chegue às livrarias.

Acontece que Martin prometeu publicar mais dois livros da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", sendo que a HBO prometeu GoT até 2017. Isso significa que o livro a ser publicado em 2016 não poderá ser usado como inspiração para a temporada que vai ao ar naquele ano.

Como explica o Mashable, as filmagens sempre ocorrem no outono norte-americano (depois do meio do ano) para que a exibição ocorra na primavera (no segundo trimestre) seguinte. A temporada que vai ao ar em abril de 2015 é a quinta, que junta os livros quatro e cinco, então restam apenas o seis para a temporada de 2016 - que deve ser filmado em 2015 - e o sete para o último ano de exibição.

A HBO dificilmente atrasaria sua programação, até porque, além de ter de lidar com questões contratuais, o canal ainda precisa prestar atenção à evolução dos atores, uma vez que boa parte é adolescente e passa por transformações grandes demais entre as temporadas.

Da mesma forma, é difícil imaginar que Martin consiga adiantar seu trabalho, pois cada livro tem entre 800 e 1,1 mil páginas e mesmo os primeiros títulos tiveram ao menos dois anos de diferença entre suas publicações.

Washington Post fez uma análise sobre o método de escrita de Martin e chegou à conclusão de que ele só deve terminar as crônicas em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!