08 janeiro 2015

TOP 5 Melhores de 2014


2015 já chegou!!!

Antes de começarmos o ano falando sobre leituras novas, vou citar 5 livros que li ano passado e que posso considerá-los como “Os Melhores”.

Confesso que não foi fácil fazer uma lista assim, pois cada livro possui uma peculiaridade que é difícil ressaltar os elementos que os fazem como os melhores.

Minhas leituras fluem de acordo com o que quero ler no momento. Felizmente não sou aqueles que leem por puro desejo de estar na moda. Sendo assim, os livros que citarei não são necessariamente lançamentos de 2014.

1 – Divergente

Poucos dias antes do lançamento do filme, li Divergente. Amo distopias, por isso é meio suspeito eu não ter gostado. Mas ao entrar neste mundo apresentado pela Veronica Roth eu fui me apaixonando deliberadamente pela trilogia. Pegou-me de jeito! Como todos os livros que possuem divisões, é difícil não se auto-analisar para saber qual das facções você pertence. Sou Divergente!!! Encaixaria-me perfeitamente na Abnegação, Amizade ou Erudição. Como nem tudo são flores, descobri o final, e por este motivo estagnei na metade de Convergente.

2 – Estilhaça-me

Suspiros. Suspiros. Suspiros. Suspiros. Suspiros... Que trilogia maravilhosa! Acredito que esta trilogia é a melhor das melhores leituras do ano passado. Sim, é uma distopia, mas juro que é boa independente do estilo literário. Sabe quando você se apaixona pelo personagem e você precisa saber o que acontecerá com ele? Pois é, aconteceu com o Warner. Por mais que está trilogia seja pouco conhecida – pelo o menos vejo poucas pessoas falando sobre a mesma – merece ser destacada na estante de cada uma. Não julgue o livro pela capa, as brasileiras são terríveis, ainda bem que a Novo Conceito se redimiu mandando jacktes das capas americanas.

3 – Fazendo Meu Filme

Só ouvia dizer amores pela Paula Pimenta, então fui conferir por mim mesmo. Como ninguém-quer-nada a série vai te ganhando aos poucos. Cada personagem é único. Fani, nossa protagonista, pode ser antipática às vezes e chorona muitas outras, mas isso não impede de se apaixonar pela história. Dos 4 livros, meu favorito é o terceiro, pois o mesmo foi o que eu amei e odiei ao mesmo tempo! Como a Srta Pimenta pôde fazer isso comigo?! Juro que no final do terceiro livro quase fiz uma besteira. Enfim, gostei muito desta história que se passa aqui em BH! (Tão bom ler uma história que se passa ao lado de casa).

4 – Fake

Este é o primeiro livro que li com a temática homossexual. Nunca havia lido um livro onde o casal era gay. E fico orgulhoso ao saber que este livro bom é nacional. Felipe Barenco soube escrever um romance lindo e que qualquer um, disse ‘qualquer um’, pudesse ler e se emocionar junto.

5 – Anna e o Beijo Francês

Stephanie Perkins sua safada, por que tem que ser tão boa? Sério. Anna e o Beijo Francês é o meu chick lit favorito. O livro se resume em fofo e cheio de suspiros. Nada mais a declarar. O melhor é saber o que beijo francês quer dizer (OK! Confesso que pesquisei no Google). Estou super ansioso pelo lançamento do terceiro livro dela. Cadê você publicando ‘Isla and the Happily ever aftar’, Novo Conceito?

Se analisarmos as trilogias e série, minha lista ultrapassa os 5 melhores livros, mas para isso consideramos somente a essência. Certo? E é tão bom poder ter aqueles que você diz ser ‘meu favorito’ quando alguém pergunta. Mas Jogos Vorazes continua sendo meu Best Ever!!!

Agora quero saber de vocês, quais foram seus favoritos de 2014?

Um comentário:

  1. Oi, Axwell!


    Desses eu só li Divergente. Gostei também, apesar de o final me deixar meio decepcionada. Não porque foi um final ruim ou mal escrito, mas por que o que aconteceu é de partir o coração de qualquer um, né?
    Estilhaça-me é um cuja capa me chamou atenção, mas não de um jeito bom. Deixou o livro parecendo com aqueles romances com forte sex appeal que contam histórias sem muita complexidade no enredo. Não me atraiu.
    Fazendo Meu Filme... Não sei. Não senti muita simpatia pela Paula Pimenta. Tantas pessoas já falaram mal desse livro... Os que me conhecem disseram que eu não gostaria do livro porque ele foge bem do meu gosto literário, que se encaixa entre distopias e fantasias épicas.
    Nunca tinha ouvido alar sobre Fake. Quem sabe? É interessante só por se tratar de um romance homo.
    Anna e o Beijo Francês... Como eu disse, bem longe do meu estilo. Mas as vezes a gente precisa respirar novos ares.
    Ah, estou com você. Jogos Vorazes sempre será a melhor distopia!



    Com carinho,
    Celly.

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!