2015 já chegou!!!
Antes de começarmos o ano falando sobre leituras
novas, vou citar 5 livros que li ano passado e que posso considerá-los como “Os
Melhores”.
Confesso que não foi fácil fazer uma lista assim,
pois cada livro possui uma peculiaridade que é difícil ressaltar os elementos
que os fazem como os melhores.
Minhas leituras fluem de acordo com o que quero ler
no momento. Felizmente não sou aqueles que leem por puro desejo de estar na
moda. Sendo assim, os livros que citarei não são necessariamente lançamentos de
2014.
1 – Divergente
Poucos dias antes do lançamento do filme, li
Divergente. Amo distopias, por isso
é meio suspeito eu não ter gostado. Mas ao entrar neste mundo apresentado pela
Veronica Roth eu fui me apaixonando deliberadamente pela trilogia. Pegou-me de jeito!
Como todos os livros que possuem divisões, é difícil não se auto-analisar para
saber qual das facções você pertence. Sou
Divergente!!! Encaixaria-me perfeitamente na Abnegação, Amizade ou Erudição.
Como nem tudo são flores, descobri o final, e por este motivo estagnei na
metade de Convergente.
2 – Estilhaça-me
Suspiros. Suspiros. Suspiros. Suspiros. Suspiros...
Que trilogia maravilhosa! Acredito
que esta trilogia é a melhor das melhores leituras do ano passado. Sim, é uma
distopia, mas juro que é boa independente do estilo literário. Sabe quando você
se apaixona pelo personagem e você precisa saber o que acontecerá com ele? Pois
é, aconteceu com o Warner. Por mais que está trilogia seja pouco conhecida –
pelo o menos vejo poucas pessoas falando sobre a mesma – merece ser destacada
na estante de cada uma. Não julgue o livro pela capa, as brasileiras são
terríveis, ainda bem que a Novo Conceito se redimiu mandando jacktes das capas
americanas.
3 – Fazendo Meu Filme
Só ouvia dizer amores pela Paula Pimenta, então fui
conferir por mim mesmo. Como ninguém-quer-nada a série vai te ganhando aos
poucos. Cada personagem é único. Fani, nossa protagonista, pode ser antipática às
vezes e chorona muitas outras, mas isso não impede de se apaixonar pela
história. Dos 4 livros, meu favorito é o terceiro, pois o mesmo foi o que eu
amei e odiei ao mesmo tempo! Como a Srta Pimenta pôde fazer isso comigo?! Juro
que no final do terceiro livro quase fiz uma besteira. Enfim, gostei muito
desta história que se passa aqui em BH! (Tão
bom ler uma história que se passa ao lado de casa).
4 – Fake
Este é o primeiro livro que li com a temática homossexual.
Nunca havia lido um livro onde o casal
era gay. E fico orgulhoso ao saber que este livro bom é nacional. Felipe
Barenco soube escrever um romance lindo e que qualquer um, disse ‘qualquer um’,
pudesse ler e se emocionar junto.
5 – Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins sua safada, por que tem que ser
tão boa? Sério. Anna e o Beijo Francês é o meu
chick lit favorito. O livro se resume em fofo e cheio de suspiros. Nada
mais a declarar. O melhor é saber o que beijo francês quer dizer (OK! Confesso
que pesquisei no Google). Estou super ansioso pelo lançamento do terceiro livro
dela. Cadê você publicando ‘Isla and the Happily ever aftar’, Novo Conceito?
Se analisarmos as trilogias e série, minha lista
ultrapassa os 5 melhores livros, mas para isso consideramos somente a essência.
Certo? E é tão bom poder ter aqueles que você diz ser ‘meu favorito’ quando
alguém pergunta. Mas Jogos Vorazes
continua sendo meu Best Ever!!!
Agora quero saber de vocês, quais foram seus
favoritos de 2014?
Oi, Axwell!
ResponderExcluirDesses eu só li Divergente. Gostei também, apesar de o final me deixar meio decepcionada. Não porque foi um final ruim ou mal escrito, mas por que o que aconteceu é de partir o coração de qualquer um, né?
Estilhaça-me é um cuja capa me chamou atenção, mas não de um jeito bom. Deixou o livro parecendo com aqueles romances com forte sex appeal que contam histórias sem muita complexidade no enredo. Não me atraiu.
Fazendo Meu Filme... Não sei. Não senti muita simpatia pela Paula Pimenta. Tantas pessoas já falaram mal desse livro... Os que me conhecem disseram que eu não gostaria do livro porque ele foge bem do meu gosto literário, que se encaixa entre distopias e fantasias épicas.
Nunca tinha ouvido alar sobre Fake. Quem sabe? É interessante só por se tratar de um romance homo.
Anna e o Beijo Francês... Como eu disse, bem longe do meu estilo. Mas as vezes a gente precisa respirar novos ares.
Ah, estou com você. Jogos Vorazes sempre será a melhor distopia!
Com carinho,
Celly.