12 janeiro 2015

Kindle Unlimited - Aluguel de e-books da Amazon Brasil.

Kindle Unlimited, o serviço de aluguel de e-books da Amazon chega ao Brasil
A Amazon Brasil lançou o serviço Kindle Unlimited no país. O Kindle Unlimited foi lançado em junho de 2014 nos EUA e, por uma taxa mensal, te permite ler qualquer livro em qualquer um dos dispositivos ou aplicativos Kindle que você tenha em casa. Funciona mais ou menos como o Netflix, só que ao invés de filmes e séries, você tem livros. Não à toa esse serviço foi apelidado de "Netflix dos Livros".

Nos Estados Unidos os usuários pagam US$ 10 por mês e podem ler quantos livros quiserem. No Brasil, a Amazon fixou o preço da mensalidade em R$ 19,90. E, como não podia deixar de ser, você tem um período de testes gratuito de 30 dias antes de efetivamente começar a pagar pelo Kindle Unlimited. A Amazon informa que mais de 700 mil títulos estão disponíveis no serviço. Porém, a grande maioria está em inglês, com alguns títulos em francês, alemão e espanhol. Desses 700 mil livros, apenas 12 mil se encontram em português, dentre eles podemos citar toda a saga Harry Potter, Diário de um Banana 1 e 2; As Crônicas de Gelo e Fogo; Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e outros.
Neste começo, porém, as ofertas são poucas e de editoras pouco conhecidas. Todas as grandes e conhecidas editoras, tais como L&PM, Novo Conceito, Objetiva, Planeta, Record, Rocco, Sextante, Companhia das Letras, Intrínseca e Ediouro não fecharam com a Amazon. Pelo menos neste começo. O resultado disso é que nenhum dos livros mais populares atualmente fazem parte do acervo do Kindle Unlimited. Das editoras que fizeram parceria com a Amazon, podemos citar: Gente, Globo, LeYa, PandaBooks, Universo dos Livros, Vergara & Riba (V&R) e Zahar.

A coisa melhora se você dominar o idioma inglês, onde o leque de opções é bem maior, onde temos a saga O Senhor dos Anéis; Jogos Vorazes; 2001: Uma Odisséia no Espaço; contos do Stephen King e uma série de livros não-ficção. Para ler um livro no Kindle Unlimited, basta clicar no botão "Leia de Graça" na tela de compra do livro. Assim, ele automaticamente será baixado para seu dispositivo e estará disponível para leitura. Os livros "alugados" no Kindle Unlimited podem ser sincronizados com até 6 dispositivos, tanto outros aparelhos Kindle, quanto PCs e gadgets rodando iOS ou Android e que estejam com o app Kindle instalados.

Não há prazo de "entrega" do livro. Você pode ficar com ele o quanto quiser. A única limitação é que você só pode "alugar" 10 livros simultâneamente. Se quiser pegar mais, terá que devolver um. Mas acho que ninguém lê 10 livros de uma vez só, né? A tendência é que o número de títulos cresça e o serviço se torne mais atraente com a entrada das grandes editoras.
Fonte: mobilexpert

2 comentários:

  1. Oi, Axwell!

    Não sei o que achar de livros digitais e seus dispositivos como o Kindle e Kobo. Sim, eu leio muitos livros pelo iPad, mas sempre vou preferir livros físicos e não sei se gosto tanto de ebooks a ponto de investir em um aparelho exclusivamente para eles. Mas se um dia fizer isso, com certeza aproveitarei o Kindle Unlimited, achei fantástico.
    Tem post novo esperando por você no Me Livrando ♥

    Com carinho,

    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Celly!!

    Olha, tenho um kindle e, por mais que não goste de admitir, gosto muito de ler livros nele. Nada substitui um bom livro impresso, mas por exemplo, fui viajar e queria levar alguns livros pra ler. Mala super cheia e não dava pra colocar mais nada. Recorri aos e-books. Tiro e queda!! Neste ponto vale super a pena, pois o aparelho é leve e isso facilita muito (além de ter vários livro grátis na internet, mas isso fica entre nós).
    Agora, quanto ao aluguel de livros, não sei se eu animaria de ter. Tenho vida corrida e muito pouco tempo pra ler - e muitos livros impressos ou não que ainda não li!
    Mas livros são livros e histórias, histórias. Sempre queremos mais.

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!