18 janeiro 2013

RESENHA: Starters


Título: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders – idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.

Imagine um mundo pós-guerra, onde as pessoas entre 20 e 60 anos estão todas mortas. A carnificina se deu a uma epidemia onde não havia vacinas para todos, então só os considerados como frágeis eram vacinados. Sobraram, então, depois da guerra, Jovens e Velhos. Jovens fracos, mortos de fome e excluídos pela sociedade. Já os Velhos são fortes, é o significado de poder.

Callie é só mais uma de vários outros Starters que perderam seus pais, vive escondida com seu irmão, Tyler, e seu amigo, Michael, em casas abandonadas. A situação em que vive é precária, não tem comida e nem água. Aqueles que eram capturados pelos inspetores são levados para a Instituição 37, local nada agradável de viver, se é que existe um local bom para se viver depois de tudo. A sociedade agora é governada pelos Enders, que tem uma expectativa de vida grande (muito mais que 100 anos).

Com seu irmão doente, Callie precisa conseguir dinheiro para conseguir uma boa moradia e ajudá-lo. Como o governo proibiu menores de idade de trabalhar, ela recorre a Prime Destinations.

A Prime Destinations é uma empresa que contrata Starters como alugadores de corpos. Eles alugam para os Enders, que querem ter sua juventude de volta, os corpos daqueles que buscam dinheiro para poder se livrar da vida miserável por um determinado tempo.

Eu poderia voltar ao banco de corpos. Não era isso que queriam que eu fizesse? Mas a Voz, ‘não retorne à Prime’, parecia muito sinistra. Estremeci. O que aconteceria comigo se eu voltasse?  Pág. 97

Nem tudo é o que é. Nem tudo parece ser o que é. Starters é totalmente intrigante e viciante, você não sacia com apenas um ou dois capítulos, tem de devorá-lo. O quebra-cabeça que é montado em todo o livro é sensacional. Os personagens são bem construídos, por mais que eu não esteja convencido com um. E, com certeza, você vai odiar/amar o que acontece com o relacionamento de Callie e Blake.

Sem dúvidas as distopias então “dominando o Mundo!”, e a cada dia que passa me apaixona cada vez mais por este gênero. Lissa soube criar um lugar diferente (por mais que alguns digam que o livro lembra outras histórias de sucesso), de qualquer forma, merece ser lida.
História
Capa

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Axwell! Estou ansiosa para ler Starters! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha (:
    parecer ser uma história incrível, fiquei com vontade de ler ele um dia ainda.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!