16 janeiro 2013

NEWS: População de BH é a que mais lê livros no país

Sabemos que o número de leitores está crescendo bastante. As livrarias estão sempre cheias e, ainda mais, com a novidade dos e-books o crescimento de novos leitores será ainda maior em 2013.
Entre julho de 2011 e Agosto de 2012, foi feito uma pesquisa pelo Ibope Média avaliando a parcela dos brasileiros que leram algum livro nos últimos 30 dias entre estas datas. Belo Horizonte, ao lado de Porto Alegre, liderou o ranque dentre as capitais com o melhor índice apurado de 41%.

Por mais que a quantidade de leitores vem aumentando nos últimos tempos, ainda é muito pouco. 33% dos entrevistados disseram que leram algum livro dentre o período pesquisado, sendo que 53% afirmaram ler com certa frequência e 47% só leem às vezes.

Ao todo, foram realizadas 20.736 entrevistas das classes AB, C e DE de 12 a 75 anos nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e em outras cidades do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste. Não sendo nenhuma novidade, os resultados apontam que 60% do grupo de leitores são compostas por mulheres.

Vocês devem estar se perguntam o motivo de eu estar escrevendo isso. Respondo, eu sou de Belo Horizonte. E não, não respondi a pesquisa, o que cresce mais um pouquinho a porcentagem. ;)
Fonte(OTempo)

Um comentário:

  1. kkkkkk, gostei do final humorístico, mas mesmo que seja pouco é muito bom saber que o número de leitores esta crescendo.
    Abraços.
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!