20 julho 2012

TOP 5 Livros Onde a Amizade Faz Toda a Diferença

Não se sabe ao certo quando surgiu o dia do amigo, mas temos uma das hipóteses.

Voltemos há exatamente 49 anos atrás. 20 de Julho de 1969 na Argentina, onde Enrique Ernesto Febbraro se inspirou com a chegada do primeiro homem à lua, considerando a conquista não somente uma vitória cientifica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, ele divulgou o lema: “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. Vários países, aos poucos, foram adotando este dia como o dia da amizade.

Inspirado neste dia especial eu resolvi criar a coluna Top 5, sendo que hoje, mostraremos os cinco livros onde a amizade fez toda a diferença.

1 – Harry Potter


Não poderia começar em falar sobre amizade em livros não citando o trio mais amistoso de todos os tempos. Harry, Roney e Hermione os amigos mais lindos de todos os livros já publicados. O Corajoso, o engraçado e a inteligente. Uma amizade que cresceu de tamanha forma na série que no fim eles se transformaram em uma família (literalmente). Uma amizade cheia de magia e encanto que conquistou o mundo inteiro.

2 – Percy Jackson e os Olimpianos

Eles mal chegaram e já estão criando vários corações apaixonados. Percy, Grover e Annabeth são os mais novos amigos aventureiros do campo literário. Aqui não temos preconceitos, meios-sangues e sátiros podem construir uma verdadeira amizade. Por mais que nos livros, sempre vai crescendo o grupo de amizade deles, a essência do grupo são eles, que dão força um para o outro.

3 – Sherlock Holmes e Dr. Waltson

Claro que Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Waltson entrariam em nossa lista. Uma amizade nutrida pelo desejo de desvendar diversos crimes e mistérios.

4 – Diários do Vampiro

Aqui encontramos Elena loira, Bonnie e Meredith. Três amigas que, juntas, vão lidar com a situação de conviverem com vampiros ao seu redor. Onde Elena se apaixona por um chupador de sangue. A amizade entre as meninas fica um pouco abalada por isso, mas amizade verdadeira sempre vence os empecilhos.

5 – Pretty Little Liar

As amigas mais mentirosas de todos os tempos, que sabem guardar segredos por sete chaves. Os segredos que elas escondem, fazem com que se unem mais. Juntas vão tentar a todo custo, desmascarar aquele que as estão ameaçando.

Hoje é um dia especial para você se declarar para aqueles que te suportam e não falam nada, aqueles que fazem você pagar mico e aqueles que você não saberia viver sem. Não conseguimos viver sem amigos, todo mundo tem pelo o menos um. Não seja bobo e declare seu amor pelo seu amigo. #FelizDiaDoAmigo

3 comentários:

  1. Muito legal a listinha! Harry, Ron e Mione merecem mesmo o primeiro lugar! Adorei o post.

    Abraço, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  2. OMGG que post mais cutee! Axwell eu já disse que você é um lindo? asuaushs Adorei e concordo plenamente com Harry, Ron e Mione com o primeiro lugar, afinal se não fosse a magia (literalmente) da amizade entre eles, muitos de nós blogueiros não estaríamos aqui. Pois Harry é responsável pelo menos da metade de todos que amam ler hoje em dia. Obrigada por sempre aparecer no blog e desculpa por não te visitar com tanta frequencia, mas a vida é corrida mesmo. Não se esqueça de mim ok?
    Beijooos
    Becca

    http://www.temosmuitomaispradizer.com

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bacana a proposta de mostrar livros relacionados a amizade :) Desses, confesso que só li Harry Potter, apesar de já ter ouvido falar dos outros. Muito legal mesmo!

    Abraços ;)
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!