05 abril 2015

Glee, o final.

Em 2009 estreou uma série que se tornou uma das minhas favoritas desde então: Glee! Já disse que sou fissurado por musicais e acredito que a vida deveria ser semelhante. Imagina sair cantando e dançando sempre que acontecer algo na vida da gente. Seria o Máximo.

A série conta a história de alguns estudantes do McKinley High School, em Lima, Ohio, que fazem parte de um grupo musical – Glee Club. Mas Glee é muito mais do que uma simples série musical. Pois a série criada por Ryan Murphy mistura música, drama, humor (irreverente) e crítica social.

Uma das coisas que aprendi com estas 6 temporadas de Glee é que não importa como você seja. Sempre seja quem você é. E na 2ª temporada, quando cantaram Born This Way da Lady Gaga usando camisas brancas com os seus “defeitos” escritos, me identifiquei. Fiquei imaginando o que estaria escrito na minha: “4olhos”, “Cabeça nas nuvens”...

Os meus momentos favoritos da série é quando começa a ser gravada em Nova Iorque. Tenho uma paixão pela cidade e só de ver a cena da Rachel e Kurt chegando à cidade, me encanto. E é neste meio que a Demi Lovato, minha cantora teen favorita, aparece. A minha única decepção quanto a isso é que a Demi não ganhou destaque. Queria que ela tivesse aparecido mais.

De todos os personagens da série, a Santana é a minha favorita. Confesso que comecei a admirá-la na 3ª temporada em diante. Mas ver a personagem crescendo, ganhado seu espaço na trama é surpreendente. Muita coisa acontece com ela, mas a sua voz é a que me ganhou. Perfeita!

Glee não é uma série brilhante. Tá longe de ser uma série perfeita. Pois o seu conteúdo tá longe de ser complexo. Mas ela forma opinião. Mostra uma forma diferente de ver o mundo. E é isso que precisamos...

Infelizmente não iremos ver mais novidade da série na TV. Gostaria muito que Glee tivesse uma versão em NY.

Diante disso segue meu TOP 5 versões favoritas de Glee:

1 - Se tem uma música que realmente me arrepiei quando ouvi. Foi How Will I Know da Whitney Houston. A música foi cantada no episódio tributo da cantora. É uma versão linda, totalmente diferente da original.


2 - Não tem Barbra Streisand nem Lea Michele, a Naya Rivera foi quem fez a melhor versão de Don’t Rain On My Parade do universo.


3 - Valarie é uma música encantadora. Foi cantada duas vezes, sendo uma delas no episódio 100 da série. AMO!


4 - A primeira cena em que Blaine apareceu e cantou Teenage Dream, música que era apaixonado na época, vibrei. Desde então nunca mais esqueci desta versão linda da música da Katy Perry. Ela também tem duas versões na série. Amo as duas, mas a primeira é épica.


5 - Mine foi uma música cantada num momento certo. Santana estava certa de quem ela era e quem era o amor da sua vida. Não podia ter música melhor para ela se declarar.


Bônus – Quem gosta de Glee mesmo, se apaixonou primeiramente por Don’t Stop Beliving, música que praticamente deu origem a série.


Se você assistiu a série, quero saber qual sua parte favorita e o seu cover favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!