26 novembro 2014

QUE TAL LER UM LIVRO DE 300 PAGINAS EM 90 MINUTOS?

10009304_861960670485663_2110234419_n

Publicado no Estadão

A Spritz, startup de Boston, nos Estados Unidos, acredita que os seres humanos podem ler muito mais rápido usando o seu sistema ‘text streaming’, que mostra até 600 palavras por minuto em telas pequenas, como as de telefones ou de relógios.

Pelo sistema, o usuário seria capaz de ler um romance inteiro, por exemplo, por meio de uma pequena tela que exibe palavras alternadas em uma fração de segundo.

O leitor pode escolher a velocidade da incidência, como 250, 300 ou até mesmo 600 palavras por minuto.


Segundo o Springwise, site especializado em inovação, a Spritz passou três anos pesquisando e testando o sistema, que foi desenvolvido para funcionar principalmente em smartphones e smart relógios, mas também pode ser usado em websites.

As palavras aparecem no mesmo local, em um mesmo frame, reduzindo a necessidade do movimento dos olhos para captar linhas inteiras, o que ocorre em uma leitura tradicional. De acordo com os desenvolvedores, isso propicia uma leitura mais eficiente.

A inovação, ao que tudo indica, é voltada para o mercado corporativo (B2B). Nesse sentido, a Spritz  informa em seu site que tem sido procurada por fabricantes de dispositivos móveis, desenvolvedores de software educacional, empresas de e-books e até por portais de conteúdo, gente interessada em licenciar a tecnologia desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!