10 junho 2014

Becca Fitzpatrick confirma roteiro do filme Hush Hush

Publicado em Portal Hush Hush.

Becca deu uma pequena entrevista à emissora de rádio, LAFM da Colômbia, onde disse que durante sua passagem ao país, ela recebeu pelo correio o roteiro do primeiro filme da saga Hush, Hush. Confira a transcrição com a tradução do áudio abaixo:

Hush Hush, é uma saga literária da autora norte-americana que tem emocionado o mundo literário jovem, Becca Fitzpatrick, e este romance foi publicado em 2009 e vai virar filme. Bom dia e bem vinda ao LAFM. Você pode me dizer, por favor, se é verdade que essa história de escrever essa saga começou por que seu marido te inscreveu em um curso de literatura?

Bom dia! Obrigada por me receber na LAFM. Isso é verdade! No meu aniversário de 24 anos meu marido me presenteou com um curso, mas estava na dúvida entre culinária japonesa ou o curso de redação, e ele decidiu pelo curso de redação criativa. Foi nessa aula que eu comecei a escrever Hush, Hush e depois de cinco anos se formou o livro.

E como nasceu essa ideia de escrever Hush Hush?

Minha inspiração veio do curso, onde o professor nos dava ideias para começar a escrever. Um dia nos disse que para escrevermos uma cena que tinha que ter humilhação, eu imediatamente pensei em algo que eu já havia escrito em meu diário, algo que me aconteceu e escrevi essa cena humilhante e o resultado foi a primeira cena que acontece no livro.

E quanto tempo levou até terminar?

Bem, eu escrevi a primeira versão do livro muito rápido, e imediatamente o mandei para as editoras, mas como pode imaginar, sendo uma escritora ruim começando, não era tão bom, então demorei 5 anos para reescrever a história, até que finalmente aceitaram publicá-lo.

Quando você começou a escrever essa história, imaginou que fosse escrever três livros?

Não! Inicialmente eu pensava em apenas um livro, mas a editora estava interessada em um segundo e me contrataram para escrevê-lo, e depois que o escrevi, “bom, vamos escrever mais dois”.

Isso é um fato interessante, porque como havíamos dito, essa saga será convertida em um filme, e você estando aqui na Colômbia, recebeu o roteiro do filme, é uma nova história?

Obrigada! Sim, é uma novidade incrível e me enviaram pelo correio mas eu ainda não tive tempo de ler porque estou muito ocupada com os eventos que tenho aqui na Colômbia, mas obviamente já dá para notar o que está adiantado para o filme.

Esta foi Becca Fitzpatrick, a autora da saga Hush, Hush e se encontra na Colômbia. Obrigado por estar aqui conosco aqui na LAFM.

Obrigada! Tenha um ótimo dia!

Tradução e adaptação: Priscila Bispo - Equipe PHHBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!