16 abril 2014

Azul da Cor do Mar, Marina Carvalho

Você já leu algum livro em que a história se passa na sua cidade? Pois bem, o enredo de Azul da Cor do Mar acontece em Belo Horizonte, onde eu moro desde sempre. E posso te contar uma coisa? Isso é tão bom, que eu me perguntava se realmente aconteceu, por conhecer os lugares que a Marina descrevia.

Quando criança, nas férias, Rafaela ia com seus irmãos para casa da sua avó em Iriri - ES. Certo dia deparou-se com um menino, um pouco mais velho que ela, carregando uma mochila xadrez que despertou seu interesse, e, depois de vê-lo sair do mar com seus olhos azuis, a garota nunca mais parou de pensar no lindo garoto. Desde aquele dia, Rafa criou uma fixação pelo menino da mochila xadrez. Ela não o conhecia, por isso sempre escrevia diversas histórias sobre como ele era e/ou o que se tornou.

Conciliando sua vida real com as aventuras do menino, Rafaela tem uma vida muito agitada. Estudante de Jornalismo, quase formando, começou a fazer estágio no maior jornal de BH, o Estado de Minas, onde viverá muitas aventuras.

No Estado de Minas, trabalha ao lado de Bernardo, que em poucas palavras o descrevo como “pé no saco”. Vive pegando no pé da Rafaela, fazendo-a enlouquecer. Mas ela consegue provar que sabe dar conta do recado e que ser jornalista é o que ela nasceu para ser.

Já Marcelo, que também trabalha no jornal, é outra coisa. Super gentil com ela, diferente de Bernardo. Por mais que seja lindo, Rafa não sabe o que sente pelo rapaz, talvez ela só esteja querendo sua amizade.

Azul da Cor do Mar é um livro muito bom. Um Chick-lit que vale ter na estante. Como eu disse no início, o lugar foi muito propício para mim, pois tudo parecia muito real na minha cabeça. Um ponto divertido é que eu estudo na PUC, mesma faculdade da Rafaela, e meu prédio é ao lado do prédio de Jornalismo, então confesso que no período em que estava lendo o livro, ficava procurando a Rafaela que despertou minha atenção.

E se tem uma coisa que eu adoro é ler um livro em que a protagonista não é uma adolescente, a Rafaela já é uma adulta. Claro que, assim como eu, por temos idade parecida, temos alguns atos infantis, mas isso nós relevamos.

Mas claro que o livro tem umas partes que não gostei. Alguns momentos as coisas que acontecem são bem previsíveis e clichês, mas isso não atrapalha nem um pouco. 
Desde SimplesmenteAna a Marina me conquistou, a acredito que ela só crescerá mais no mercado. Não sendo mais obvio, é claro que indico Azul da Cor do Mar.




Título: Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Edição: 2014






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!