25 fevereiro 2014

ENDERS, LISSA PRICE



Lembro-me como se fosse hoje o dia em que comecei a ler Startes, folheie as primeiras páginas com desconfiança e terminei quase as devorando. Sério! A leitura foi tão boa que me perdi lendo o livro, e quando finalmente dei por mim, já havia terminado de ler.

Mas o que eu não sabia era que o livro teria uma continuação, fui só descobrir na ultimas páginas. Comecei a pesquisar sobre o mesmo em vão, nem havia previsão para o lançamento. Fiquei chateado com isso, mas superei.

Então, a Editora Novo Conceito anuncia seus próximos lançamento, e adivinhem quem estava lá? Enders, claro. Não conseguia imaginar que finalmente eu leria a continuação. E li.

Depois que a Prime Destinations, uma empresa que contrata Starters como alugadores de corpos para os Enders terem de volta sua juventude, é destruída, todos pensaram que haviam acabado. Nenhum jovem seria mais usado como marionete de ninguém. Teriam 100% do controle dos seus corpos. Bem, não é bem assim que acontece.

Callie está mais forte nesse livro. Só que ainda corre perigo e se ela não andar na linha, poderá prejudicar a vida de seu irmão. Mas como combater algo que, aparentemente, é “invisível”? Isso se dá porque ela é única dentre todos os outros doadores.

Enders não perde o encanto de Startes, confessor que fiquei chateado durante a leitura com alguns acontecimentos não justificados. Porém, cada detalhe foi respondido no final, e, juro, não esperava descobrir o que descobri. Muita emoção!

Alguns personagens, que eram presente em Startes, fora descartados em Enders e outros novos surgiram. Aqueles que ganharam o destaque, Lissa soube trabalhar muito bem com eles. Todas as personagens sabiam onde estavam e nenhum aparecia somente por aparecer.

Minhas expectativas foram supridas ao longo da leitura. Confesso que me apaixonei novamente pela história. E o melhor é que eu descobri a duologia por acaso. É a melhor coisa que tem! Se você só leu starters, o que está esperando para ler a continuação? Ou se você não conhece a história, corra logo e leia.




Título: Enders
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Edição: 2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!