22 abril 2013

RESENHA: Sombrio



Muitas pessoas não acreditam que em meio a nós vivem seres sobrenaturais. Que além deste mundo onde vivemos, existe um mundo paralelo onde nele habita demônios, anjos, bruxas e exorcistas. Há quem acredita e há quem não acredita, e quanto você?

Misteriosamente, Julia, morre de forma inexplicável. Não há indícios e nem pistas de quem poderia ter feito tamanha atrocidade. Mas Augusto tem outra explicação para o acontecido, ele acredita que a morte da menina tem a ver com demônios. Como seu pai, ele quer seguir caminho como exorcista, mas Jonatan é um pai super protetor. Devido a isso, ele começa a fazer pesquisas escondidas com o intuito de um dia poder, finalmente, sair para caçar demônios.

Com a morte da menina ele vê uma ótima oportunidade para começar a sua caçada, então ele decide ir à busca do demônio e provar ao seu pai que ele é capaz de seguir os seus passos como exorcista.

O que Augusto não podia imaginar era que sua história estava diretamente ligada a este demônio, Huire. Ele se encontrava em um mundo totalmente fora do seu comum. Com a ajuda de uma jovem exorcista, quatros bruxas e uma anja, ele entra em uma jornada pela busca de uma resposta sobre si mesmo: “Quem sou eu?”

Sombrio é, com certeza, um livro intrigante e cheio de segredos. O livro tem um ritmo ótimo, a cada página que lia eu queria saber mais e mais da história. O único problema que eu tive com a escrita de Adler é que, muitas vezes, ele fazia as mesmas descrições dos personagens, ficava repetitivo e redundante, pois já sabíamos das características das mesmas. O livro acaba com alguns pontos não solucionados, declarando-se que terá uma continuação. Eu indico o livro para aqueles que adoram uma história sobrenatural.


Nome: Sombrio
Autor: Adler Nobre
Editora: Bookess
Páginas: 237

2 comentários:

  1. Parece ser um livro legal, apesar de que pela sua resenha soa um pouco com uma obra de estreia, ou ao menos, um dos primeiros livros do autor (apesar de que posso ter me enganado bonitinho Rs), mesmo assim, acho que arriscaria a leitura, sim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia.
      O livro é sim o começo de uma série, mas parece-me que não tem previsão de lançamento dos futuros livros. A leitura é boa. Você tem que conferir!

      Axwell

      Excluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!