25 março 2013

RESENHA: Wake - Despertar

Título: Wake - Despertar
Autora: Lisa Mcmann
Editora: Novo Século
Páginas: 208

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Ela não pode contar a ninguém sobre isso – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie fica presa em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela é mais do que uma mera espectadora. Janie se torna uma participante...

Imagina se você tivesse o “dom” de invadir os sonhos das pessoas. Acredito que muitos achariam o máximo essa possibilidade. Acho que a nossa personagem trocaria mole-mole com você que queria se aventurar nos sonhos alheios. Janie não tem escolha, quando ela está próxima de alguém que está dormindo, ela simplesmente é transportada para o sonho dela, involuntariamente.

Esse dom ou maldição dá a Janie a possibilidade de conhecer os segredos mais íntimos, medos e pesadelos das pessoas. Apesar disso ela consegue levar tudo isso discretamente, sendo que ela poderia tirar proveito do que descobre.

Trabalha no Asilo Heather com o intuito de juntar dinheiro para a faculdade, estuda muito todos os dias, tem que suportar a mãe bêbada que não dá a mínima para sua existência, além de ter que guardar o seu segredo de todos, ela tenta levar uma vida normal.

Quando Cabel entra em sua vida, tudo muda. Na medida em que eles vão se conhecendo, Janie descobre que ele esconde segredos, e que talvez ele não seja quem diz que é. Sua maturidade vai crescendo até ela descobrir o propósito do seu dom.

Eu namorava Wake há muito tempo na livraria, certo dia eu comprei e quando, finalmente, comecei a ler: Odiei. Tá, eu não odiei, só não gostei o quando desejava gostar. O livro tem uma narrativa lenta e em 3ª pessoa, o que faz que não seja muito bom.

A história em si é muito boa. O final do livro dá uma vontade enorme de continuar ler a trilogia, e dizem em boas línguas, que a série consegue ficar ótima. Eu achei a história boa, poderia ter sido melhor.
História
Capa

2 comentários:

  1. Eu me apaixonei por essa trilogia. Acho uma pena ela não ter virado filme...
    Dizem que a versão nacional veio com problemas e que a versão original seria melhor. Eu ainda estou tentando encontrar os originais para ler, mas tem sido difícil...

    Tem uma tag pra você no meu blog:
    [http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/03/tag-te-conhecendo-melhor.html]

    Espero que goste!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido a sinopse desse livro, e apesar de gostar dela, não senti vontade de ler.
    Saber que a narrativa é lenta então me deixou com menos vontade de ler.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!