04 fevereiro 2013

RESENHA: Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... Acredita em trajes. Quando mais expressiva for a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem –, melhor. No entanto, apesar de o estilo de Lola ser bizarro, ela é uma filha e amiga dedicada, com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (mesmo com seu namorado roqueiro), até os gêmeos Bell – Calliope e Cricket – voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket – um inventor habilidoso – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

O que você falaria de uma personagem nada típica? Perucas coloridas, roupas extravagantes, um “ser” nada clichê. Está é a nossa Lola Nolan, uma menina que a cada dia está se caracterizada de uma forma diferente, pois ela não acredita em moda. Acredita em figurinos. Alega que a vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.

A jovem vive com os seus dois pais, Nthan e Andy, em São Francisco. São superprotetores quando o assunto é Max, seu namorado e vocalista da banda de rock Anfetamina.

Um dos seus desejos era que nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais. O problema é que nem tudo que você deseja torna-se realidade. Os antigos vizinhos Bell voltam para a casa ao lado, trazendo de volta algumas lembranças à Lola. Como ficou sentida quando Calliope se virou contra ela, ou quando seu primeiro amor, Cricket, foi embora, deixando-a sozinha.

Mas o jogo todo muda quando o assunto se diz verdadeiro amor. E é verdade quando dizem que o primeiro amor é especial e inesquecível.

Este é o primeiro livro que leio da Perkins e gostei bastante. A sua escrita é calma e simples. A leitura tem um ritmo que você nem percebe quanto tempo passou lendo o livro, e a história ajuda bastante no mesmo. Não é um livro chato, pelo contrário, é super divertido. E a personalidade da Lola é demais.

Se você, como eu, quer sair das suas leituras habituais, Lola e o garoto da casa ao lado é uma ótima opção.
História
Capa

Um comentário:

  1. Doida pra ler esse livro!!!
    Olá!!! Te indiquei p fazer uma tag que chama conhecendo o blog. Espero que goste! Bjks
    http://ocoracaodetinta.wordpress.com/2013/02/06/tag-conhecendo-o-blog/#more-489

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!