24 janeiro 2013

SÉRIE: Do Amor

Nome: Do Amor
Ano: 2012
 
Imagina encontrar em uma esquina o amor da sua vida. Ao primeiro olhar, se apaixonar. Os olhos se cruzam, e abre um campo imenso cheio Do Amor.

É assim que somos apresentados à história de Lulu e Pio, ao se esbarrarem em uma esquina do Rio e se reencontrando depois em uma festa. De uma forma bem rápida, eles começaram a se relacionar. E quando deram por si, era tarde demais, eles já estavam apaixonados.

Lulu muda radicalmente a vida de Pio, fazendo-o até se desentender com o seu melhor amigo, Tomás. Mas nada pode abalar este romance, pode?

Lulu está começando agora sua carreira como fotografa, conseguindo expor o seu trabalho em galerias. Vai ganhando reconhecimento a cada dia. Pio está preocupado, na verdade, com sua tese de doutorado. Precisa estar de forma perfeita. Precisa se dedicar bastante. Por isso que ele dispõe seu tempo para concretizá-la. O “problema” é que os dois são o oposto um do outro. Lulu é divertida, até faz amizade com Luccas, que conhece todas as baladas da cidade. Pio já é centrado, que com a ajuda de Bárbara, sua aluna, foca em escrever sua tese.

Do outro lado temos o Tomás, um garanhão que sempre trai sua namorada, Lena, que é uma menina super-responsável e fiel a ele. E temos, também, Eva, melhor amiga de Lulu, que é a garota Liberal, que nunca se apaixonou.

Do Amor nos ensina que podemos encontrar o verdadeiro amor em todo o lugar, em todo o lugar mesmo. Não existe uma coisa certa quando se diz em amor. A tímida pode muito bem se apaixonar perdidamente por uma pegadora. O galanteador pode perceber que o amor vem em pequena quantidade. A aluna aplicada, bom, ela percebe que o amor, às vezes, não é da forma que queremos.

Realmente não tem como não amar está série, eu estou falando a verdade. É simplesmente encantadora. A história te prende a cada episódio. Os personagens são bem trabalhados, demonstrando maturidade dos atores. A trilha sonora é outro ponto espetacular, que atrai sua atenção pelos ouvidos. A fotografia é sem palavras, única, maravilhosa.

Eu acho que todos deveriam assistir está série, só acho. Deveria ser obrigatório para todos. E o que mais me encanta, é que é um trabalho nacional. Devemos parabenizar a Maria Flor pelo belo trabalho que ela fez. Então, vá assistir Do Amor!

Um comentário:

  1. Ótima indicação. Vou procurar mais informações sobre a série, horários e afins!

    ~Glaucia - @leitorait

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!