04 agosto 2012

SERIADO: Awkward (1ª Temporada)

Awkward (1ª Temporada) (Awkward (Season 1)) - Poster / Capa / CartazNome: Awkward
Ano: 2011
Site: Awkward.com

Sinopse: Uma jovem que após sofrer um acidente, ganha a atenção de toda a escola, após acharem que o acidente teria sido uma tentativa de suicídio.



















Imagina se todos pensassem que você tentou se suicidar? É uma coisa chata de se pensar, ainda mais se você nem cogitou em fazer tamanha atrocidade. Isso se dá quando Jenna sofre um acidente dentro de seu banheiro fazendo-a quebrar o braço, o rumor de tentativa de suicídio se dá com o acidente e com ajuda de uma postagem sobre adolescência em seu blog/diário.

Agora sendo Aquela Garota, ela passa de invisível para ser o assunto de toda a escola. Após receber uma carta anônima dizendo que ela precisava mudar para não ser mais invisível, decide aceitar o desafio (Mas tenho quase certeza que ser acusada de suicida não era a forma da qual ela queria ser lembrada).

Suas amigas, Tamara e Ming, são totalmente diferentes dela: Tamara é uma garota que deseja ser popular e é apaixonado por um garoto que pega todas no colégio; Ming é uma menina linda de olhos puxados que por seguir a tradição do seu país, seus pais são bem rígidos em sua educação. As ‘vilãs’, Sadie e Lisa, são as megeras team leader: Sadie quebra todos os tabus de uma líder de torcida pelo fato de ser fora do peso (o que achei bem interessante e que fugiu totalmente do clichê) e Lisa é loira e não preciso dizer mais nada (brincadeirinha).


É apresentado o dilema do romance de Matty e Jenna, o garoto popular com a garota suicida. O problema é que ele não queria assumir a relação entre eles em público, é como se tivesse vergonha da menina. O arrependimento bate quando ele vê que seu melhor amigo, Jake, pode roubar a garota do qual ele gosta tanto.
Não posso deixar de comentar dos personagens Valerie, que é a conselheira da escola, ela é uma pessoa hilariante e encantadora (morro de rir com ela). A mãe de Janna também é uma personagem marcante na série, seu jeito de mãe jovem é super engraçado.

Devo dizer que gostei bastante de Akward. Uma série divertida que você assiste em apenas um dia (pelo o menos foi o que aconteceu comigo). Onde a vilã não é a menina mais bonita e ela sofre preconceito da mesma forma que ela pratica. A forma incomum de Janna ter se tornado popular, também é sai do normal. Quem será a pessoa que escreveu a carta para Jenna? E afinal, com quem ela ficará: Matty ou Jake?

Quem não conhece, deveria conhecer. A MTV esta exibindo a 2ª temporada e já foi renovada para a 3ª. Com seus atores pouco conhecidos, a série ganhou um grande destaque.
História

Um comentário:

  1. uma amiga minha que vê Awkward disse que essa é uma das séries "mais reais" que ela já assistiu haha! que os personagens e as histórias são tão plausíveis que poderiam MESMO acontecer na vida real. Eu nunca vi nadinha da série por pura falta de oportunidade, mas tenho interesse. O dose é achar tempo quando já acompanho mil outras :S
    beijoquinhas ^^

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!