18 julho 2012

RESENHA: Noites de Tormenta

Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 173

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, Ca Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o medico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Agora, em meio à tempestade que o cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimento que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Primeiramente, devo dizer que este é o primeiro livro que leio do Sr Sparks. Romance não é meu estilo de livro favorito, gosto mais de ação com pitadas de fantasia. Para quebrar minha rotina literária, aceitei o desafio de ler NT.

Adrienne é uma mulher já vivida que esta divorciada há algum tempo. Mãe de três filhos, ela cuida do seu pai que está doente e trabalha em meio horário em uma biblioteca. Sua filha, Amanda, esta passando por uma situação delicada. Seu marido morreu há pouco tempo, com isso sua dor é muita, deixando-a ausente na vida de seus dois filhos.

Para ajudar sua filha, Adrienne resolve contar para ela uma história que nunca havia contado para ninguém, de como havia conhecido Paul na pousada de sua amiga em Rodanthe.

Paul é um reputado médico também divorciado, mérito recebido por dedicar toda sua vida ao trabalho e estudo. Tamanho esforço resultou na perda de sua família, sua ex-mulher o deixou e seu filho, Mark, mudou de país para evitar ter um relacionamento com ele.

Cuidando da pousada para sua amiga que fora a um casamento, Adrienne fica encarregada em hospedar somente um hospede naquele fim de semana. O destino foi tão gracioso com ela, que a fez encontrar o amor de sua vida. Naqueles poucos dias em que conviveram juntos, Adrienne e Paul se apaixonaram perdidamente um pelo outro.

Como eu disse no início da resenha, não gosto muito de romance. Mas me surpreendi gostando deste livro. Ele não tem muitas partes doce-de-batata-doce-com-cobertura-de-melado, o que fez minha leitura ser divertida e bastante sentimental.

Os personagens do livro são bastante cativantes, e o final da história é daquele em que você pega um lencinho e começa a soar o nariz. Ainda não posso dizer que eu gosto dos livros do Sr Sparks, terei de ler outros para poder tirar minhas conclusões. De qualquer forma, eu indico este livro.
História
Capa

4 comentários:

  1. Nicholas Sparks é, talvez, um dos melhores escritores do gênero romance-romântico-meloso-mamão-com-açúcar-cheio-de-lágrimas-de-amor. São histórias muito bonitas, sim, e ele escreve bem, isso eu admiro e concordo. No entanto, confesso que não tenho muita paciência pra Nicholas Sparks. Li apenas um livro dele, achei lindo de tudo, mas achei enjoativo. É muito açúcar pra pouca história, apesar das histórias serem muito bem construídas. No caso no Nicholas, é questão de gosto mesmo. Eu consigo reconhecer que ele é bom escritor, mas não consigo GOSTAR mesmo dele. Acho que o único que me interessou mesmo foi "Um homem de Sorte", mas ainda não li e tenho a impressão de que segue a mesma linha dos outros livros, então, bom, talvez eu nem leia.

    Mas enfim, são bons livros, até. :)
    Abraços!

    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gostei desse livro.Foi o primeiro livro do Nicholas que eu me decepcionei.
    A sinopse apresenta um historia mas grandiosa e não é =(
    Mas adorei sua resenha.
    Ótima semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  3. NS é um dos meus escritores favoritos, amo seus romances. Todos os livros que eu li dele, chorei. É inevitável isso, como você disse, tenho de ler com um lencinho na mão kkkkk
    Gostei da sua resenha.
    OBS: Amo livros do estilo doce-de-batata-doce-com-cobertura-de-melado

    ResponderExcluir
  4. Os livros do Nicholas Sparks não me atraem muito, mas, depois de ler milhares de resenhas maravilhosas de seus livros, fiquei vontade de lhe dar uma chance. Pretendo ler A Escolha em breve, acho que pode ser uma boa pedida para mim, pois sou apaixonada por cães. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!