24 julho 2012

RESENHA: Julieta Imortal

Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que faz o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Tenho o costume de não ler resenhas e nem mesmo a sinopse atrás de um livro quando quero muito o ler. Com Julieta Imortal eu fiz isso, entrava em blogs e todos eles dando cinco estrelas para o livro. Fiquei tão animado para ler, que me proibi de saber do que o livro falava para que a surpresa fosse me surgindo no decorrer da leitura... E foi.

O livro nos apresenta a história da Julieta, aquela de Shakespeare mesmo, que há setecentos anos foi morta pelo seu amado Romeu em troca de sua imortalidade. O que ele não esperava era que a Enfermeira iria também propor a imortalidade para Julieta, tornando-a uma Embaixadora da Luz.

Julieta é uma agente dos Embaixadores da Luz e Romeu agora faz parte dos Mercenários do Apocalipse . Julieta tem de encontrar almas gêmeas e fazê-las ficarem juntas, e Romeu tem como objetivo impedir que isto aconteça fazendo com que uma das almas gêmeas mate o outro.

Agora Julieta reencarna em Ariel, uma jovem tímida que tem problemas de se relacionar com pessoas, principalmente com sua mãe. Ela sofre um acidente de carro com Dylan, um garoto descolado que havia feito uma aposta com seus amigos de que ‘dormiria’ com ela. O problema é que Dylan morre no acidente, e Romeu ocupa o lugar vazio da alma que ali já se fora.

Vendo que não consegue fazer contato com a Enfermeira, Julieta tem que encontrar as almas gêmeas e fazer com que elas fiquem juntas, ressaltando que é a primeira vez que ela faz isso sozinha. Vendo a áurea rosada de Gema, sua melhor amiga, e de Ben, Julieta percebe que não teve nenhum problema para encontrar o seu alvo. Mas será que eles estão realmente apaixonados?

Julieta acaba se apaixonando por Ben, mas ela vive um conflito consigo mesmo por achar que ele tem que ficar com Gema. O fim da história fica bem visível no decorrer do livro, mas chega um ponto em que você se pergunta: Como este amor entre Ariel/Julieta e Ben vai acabar? Juro que o final me decepcionou bastante, eu queria algo mais coerente e não esta escapatória que a Stacey propôs, era como se ela estivesse sem ideia para o final dos dois. Em algumas partes o livro é narrado pelo Romeu, percebemos que ele não é tudo aquilo que Julieta descreve. Romeu pode ser maligno sim, mas ele também ama Julieta, nunca deixou de ama-la.

Apesar do final de Julieta não ter sido como eu esperava, o final do Romeu foi muito bem encaixado na história, quando fui lendo o que acontecia com ele no desfecho da história, meu coração palpitava de excitação. No fundo eu torcia para ele. O livro é muito gostoso de ser lido, você sente raiva, pena, ódio e amor. Com certeza foi além das minhas perspectivas.
História
Capa

6 comentários:

  1. Também tenho essa mania de não ler as sinopses quando o livro vem de parceria; quando é um livro que eu vou comprar, sempre pesquiso mais, hehe ^^
    Sobre o final, eu me decepcionei um pouquinho e depois, assim como você, acabei gostando. Mas parece que vai ter continuação, espero que sim!
    O livro não foi além das minhas expectativas, porque o início, pra mim, foi bem maçante, e isso pesou na minha avaliação. Que bom que voc~e gostou bastante!
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Li algumas resenhas há bastante tempo e nem me lembrava mais sobre o que se tratava o livro. Também vi muitos comentários negativos sobre ele, e confesso que a história não me atraiu nem um pouco. Acho até legal as pessoas quererem utilizar alguns personagens clássicos da literatura para fazer uma obra bem diferente em cima deles, mas não sei se, nesse caso, foi muito feliz. Parece ser uma coisa completamente diferente da obra Romeu e Julieta, mas, ainda sim, não achei a história muito atraente. Mas gosto é gosto, né? hehe. Também faço a mesma coisa quando quero muito ler um livro, eu evito ver resenhas e sinopses para tentar me encantar com a história.

    Abraços!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA com certeza você não viu minha resenha antes, acho que dei duas estrelas pra esse livro. Eu até gostei do livro, mas me decepcionei com várias coisas nele, principalmente o final. Só pretendo ler a sequência porque ela irá contar a versão do Romeu e de longe ele é meu personagem favorito.

    xx
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro andou gerando muita polêmica: muitos amaram e muitos odiaram. Antes eu tinha muita vontade de lê-lo, mas ela foi passando e hoje eu nem estou muito entusiasmada. Mas, quem sabe um dia, se eu tiver oportunidade?
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Se você gostou de Julieta Imortal, pode ter certeza que vai gostar ainda mais de Romeu Redimido (não sei se será este o nome do livro no Brasil). É ótimo e mostra uma nova história sob a visão do vilão Romeu. Adorei mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário de você eu odiei Julieta Imortal, para mim o livro fez uma promessa muito grande e não a cumpriu. Li sua resenha e adorei!

    Abraços, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!