05 abril 2012

SÉRIADO: The Walking Dead (2ª Temporada)


Nome: The Walking Dead: Zumbis (2ª temporada)
Ano de Lançamento: 2011
Direção: Frank Darabont
Ator em Destaque: Andrew Lincoln


Sinopse: Ao acordar de um coma em um hospital abandonado, o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) percebe que o mundo que ele conhecia não existe mais porque foi arrasado por uma epidemia de zumbis de dimensões apocalípticas. Perto dali, nos arredores de Atlanta, em grupo luta para sobreviver em um pequeno acampamento enquanto "os mortos" os perseguem o tempo todo. Será que Rick e os outros conseguirão manter sua condição humana e sobreviver nesse mundo novo e assustador? Será que eles se salvarão em um cenário tão difícil e enfrentando tantas rivalidades?

Este post tem muitos spoilers sobre a continuação de The Walking Dead. Clique aqui e fique sabendo tudo o que aconteceu na 1ª temporada desta série incrível.

Se você seguiu a série desde o início ou levou uma mordida de curiosidade, vamos à resenha do que aconteceu quando Rick Grimes e seu grupo saíram de Atlanta.

Quando o grupo está saindo de Atlanta, eles se deparam com um grande congestionamento de carros, onde não há nenhuma alma viva além deles. Eles vêem uma possibilidade de encontrar no meio dos carros: roupas, remédios e até mesmo comida. O que não imaginaram é que vinha em sua direção uma mortualha de zumbis sedentos, diante disso todos se escondem quando percebem a aproximação dos mortos-vivos. Sophia, que estava por debaixo de um ônibus, faz um barulho e alguns zumbis a descobre. Assustada ela sai correndo e entra na floresta sozinha.

Rick sai em busca de Sophia e acaba achando-a, mas a pede que siga em direção ao sol para que chegue junto aos outros do grupo enquanto ele distrai os mortos, o problema é que ela sai e não chega junto ao grupo. A partir desta etapa na série podemos resumi-la em ‘Em Busca de Sophia’.

Enquanto todos saem à procura da menina, Carl (filho de Rick e Lori) é baleado por um desconhecido, o mesmo leva-o para uma pequena fazendo liderada por Hershel, um veterinário que usa seu conhecimento para ajudar na operação do garoto. Enquanto Rick doa sangue ao seu filho, Shane e Otis (o responsável pelo tiro) se oferecem para ir à cidade em busca de equipamentos para a operação.

Na cidade, Shane e Otis são encurralados por zumbis. A munição dos dois era escassa diante de tantos mortos-vivos, então para não ser ‘jantar de zumbi’ e tentar fugir, Shane dá um tiro em Otis fazendo-o cair no chão para ser pego pelos nossos camaradas.

Para Hershel, os zumbis são pessoas doentes que podem ser curadas, por isso, ele esconde no celeiro da fazenda vários zumbis, inclusive sua esposa. Quando Shane descobre, fica louco e acaba abrindo o celeiro, aos poucos foram saindo os zumbis que estavam trancafiados lá dentro e eram mortos um a um, até que sai do celeiro também, Sophia transformada em zumbi (essa cena é muito forte). Resta a Rick, que se sente culpado, matá-la.

Depois que param as buscas pela menina, nada de importante acontece com exceção do final, um dos nossos amigos morre (não vou dizer quem é) e descobrimos que podemos virar zumbis mesmo não sendo mordido pelos mesmos, ou seja, todos em algum momento será um bicho morto e fedorento, já que o vírus está espalhado pelo ar.

Eu gostei muito desta 2ª temporada, mais do que a primeira. O que talvez possa ter me desmotivado um pouco, foi que não há  muitos acontecimentos emocionantes sempre, a serie passa toda na fazenda e isso faz com que seja pacato. A melhor coisa que gostei foi na ultima cena, quando aparece um ser encapuzado (nem sei descrever direito) com dois zumbis em coleiras. Stop! Zumbis domados? Pois é, nem eu acreditei.



5 comentários:

  1. Como você disse que tem muito spoiler, eu não li o post. Obrigada por avisar. haha
    Quero muito assistir essa série. Todo mundo fala bem, parece ser legal.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Passando pela primeira vez aqui e já te seguindo!!!
    Adoro the Walking dead. Ainda não vi o final da segunda. O ultimo capitulo que vi foi quando ele mata o ex-amigo e ele se transforma, isso eu achei muito tenso rsrsrs
    Bjos e Boa Pascoa!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já comecei a assistir a série uma vez mas aí fiquei sem a Fox em casa e não pude mais ver =/
    Mas achei muito legal e apavorante *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu amo amo amo amo amo amo esta série
    Acompanhei na fox! Muito boooom
    Quero que chegue Outubro logo ^^
    AAAAAA Eu também estou lendo as HQs ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive vontade de ver essa série... Eu ODEIO histórias de zumbis. Mas parece que conseguiram criar o absurdo: um vírus que faz as pessoas virarem zumbis? Ah, fala sério, eu nunca vi, mas que será que os fãs acharam disso? Eu ia xingar demais se fosse com vampiros, por exemplo! rs... E zumbis em coleiras também foi um exagero sem tamanho! hehe

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!