15 abril 2012

RESENHA: Roubada

Título: Roubada
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 388

Sinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrada quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... Mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.

O livro conta a história de Lotte, uma garota loira de olhos azuis, muito bela, que perdeu sua irmã quando ainda era criança e que foi encontrada na praia, desmaiada e se afogando, por David, que imediatamente chama uma ambulância. Logo colocam uma foto de Lotte em um jornal local, e Dale, uma amiga antiga que trabalhou com ela em um cruzeiro, a reconhece e entra em contato com os pais de Lotte, que não gostam muito da garota e a culpam pela morte da filha mais velha, que morreu de leucemia.

Com a ajuda de Dale, Scott, Simon, Adam que conheceu em salões de beleza e hotéis, e David, Lotte terá que se lembrar de tudo o que aconteceu com ela durante esses meses, descobre que teve um filho há muito pouco tempo e não consegue se lembrar de como foi parar na praia. Mas há uma "porta" como ela mesma diz, que não a deixa se lembrar de nada.

Quando Lotte está no hospital, sem que ninguém desconfie, um homem entra em seu quarto e tenta matá-la e David, o rapaz que a encontrou na praia, foi até o hospital lhe fazer uma visita, e a salvou pela segunda vez, quando viu o misterioso homem.

Um romance entre Lotte e David começa a surgir, e Dale começa a ficar com ciúmes de Simon e Adam, pois conheceram a garota antes dela, e estão sempre por perto. Até o dia em que ela tira uma folga para visitar Lotte, e as duas são seqüestradas e levadas para uma cabana no meio da mata, que traz lembranças a Lotte; ela já estivera lá!

Lotte começa a se lembrar de seu passado, do pai de sua filha, e das pessoas que a jogaram no mar, esperando que morresse. Ela se lembra de ter matado uma mulher... E pior, que sua filha está morta. Agora, Lotte será culpada de assassinato e tentativa de suicídio. Mas como ela pode ser culpada de matar alguém que mereceu ser morto? E o pior de tudo, é que as pessoas podem não acreditar nela.

Roubada é um livro que foi publicado pela Novo Conceito, escrito por Lesley Pearse, que já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, uma mistura de romance e perigos que podem acontecer na vida real... Por isso, não confie em pessoas desconhecidas que dizem ser o que não são.
História
Capa
COLABORADORA

8 comentários:

  1. Não lembro de nenhuma resenha que tenha falado mal deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Uau,parece ser uma historia e tanta essa! E a resenha deixou com gostinho de quero mais...

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa resenha fikei com vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  4. A última frase da resenha é de impacto.
    Adorei. *--*

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha!
    Nunca li este livro e também nenhuma resenha sobre.
    Gostei bastante, a historia me lembrou muito com a Identidade Roubada, ate a capa é um pouco parecida ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei! Sou apaixonada por livros de suspense e mistério, principalmente quando são de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho pânico desse livro! Definitivamente não é o meu estilo!! Tive até pesadelo!! Fiquei felicíssima quando alguém finalmente o solicitou pelo skoob... rs...

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caraca véi, que história interessante, amarei ter o prazer de lê-la um dia...

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!