25 abril 2012

RESENHA: Identidade Roubada

Título: Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o seu namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Havia muito tempo em que eu estava a fim de ler este livro, mas por muito motivos eu não tive a oportunidade.  Quando vi o mesmo com um preço ótimo, resolvi comprá-lo, mesmo assim levei um tempo para começar a ler.
No início achei o livro meu chato, mas tenho de confessar que ele vai melhorando e não para. É intrigante e a cada página faz você querer mais e mais e mais e mais...

Toda a história é contada pela Annie O’Sullivan no consultório da psicóloga que está a ajudando a se recuperar do ocorrido. A cada sessão, Annie vai nos contando como foi passar o período de um ano nas garras do seu sequestrador, o que ela sentiu, os seus medos e angustias.

Annie é uma corretora de imóveis e em um dia, depois de um dia longo de trabalho, chega David dizendo que está a fim de ver a casa. Mas o que ela não imaginava era que ele não estava ali para realmente alugar a casa. David, com uma arma, força Annie a entrar em uma van branca e lá ele a desacorda levando-a para uma cabana.

Quando ela acorda não sabe o que fazer, estava trancafiada em uma casa em que poderia estar em qualquer lugar, não havia janelas e a porta estava sempre fechada. O maníaco (assim que ela chama David em toda a história) alegava que ali ela poderia ser diferente das outras mulheres promíscuas e que não dão valor a vida. Mas Annie se perguntava o porquê de ela ter sido tirada da sua casa, do seu namorado, da sua família e da sua cachorra.

O maníaco deu uma rotina para Annie, desde a hora de comer, de ir ao banheiro e até tomar banho, as roupas era ele quem escolhia para ela, a comida ele que decidia qual prato ela iria preparar, e assim ela foi vivendo neste um ano.

Eu pensava que a história iria ser só isto, a vida de Annie dentro da cabana, mas eu estava totalmente errado, porque a autora nos leva para uma caçada a verdade do motivo que levou ao sequestro. E te digo meu caro/minha cara, que ela não nos deixa a desejar. Creio que foi um dos melhores livros que já li sobre investigação policial. É fantástico. 
História
Capa

2 comentários:

  1. Achei essa história bem interessante...e fiquei curiosa agora!!!!
    adorei essa capa;;;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Resenha fantástica, muito boa mesmo.
    Adoro o jeito que você escreve a resenha e nos apresenta, com sua sinceridade e sua ótima escolha literária.
    Continue sempre assim.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!