25 março 2012

RESENHA: Sussurro - Hush Hush #1

Nome: Sussurro – Hush Hush #1
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264

Sinopse: Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.

Nora Grey é uma adolescente estudiosa que só tira boas notas. Mora com sua mãe em uma casa longe da cidade e como é caro para mantê-la, sua mãe trabalha bastante e muitas vezes seu trabalho a força a ficar muito tempo longe de casa. Com sua mãe fora, Nora fica sob vigia da empregada Dorothea. Vee é sua melhor amiga, mas ela é totalmente o oposto de Nora. Enquanto Nora é tímida e recatada, Vee é pra frente, além de ir muito mal na escola.

Como melhores amigas, claro que elas sentam juntas nas aulas. Mas o professor de Biologia resolve trocar todos de lugares, e para piorar, pede que cada um faça uma redação dizendo sobre o seu novo parceiro. Nora começa a sentar com Patch, um garoto que ela não conhecia muito bem, pois ele nunca havia falado nada nas aulas. Aos poucos ela percebe que Patch sabe muito a seu respeito, quanto ela não sabia nada dele.

Patch é um garoto misterioso e isso chamou a atenção de Nora, mas ela tenta fazer com que o professor mude ela de lugar. Como o professor de Biologia não sede, o jeito é aceitar sentar do lado do bonitão misterioso. Por ele ser fechado, isso fez com que Nora fique curiosa quanto a ele, ela não nada dele e fica fazendo perguntas para tentar descobrir, mas Patch sempre deixa nossa menina irritada distorcendo tudo.

Depois que Patch entrou na vida de Nora, muitas coisas entranhas começaram a acontecer, pensa que até pode estar ficando louca. Uma hora ela tem certeza que atropelou alguém e em outra, o carro não sofreu nenhum arranhão. Ela começa a ter alguns sonhos muito reais, além de achar que alguém a segue.

Aos poucos a trama vai ficando mais interessante, Nora fica muito mais próximo de Patch até descobrir quem ele realmente é. Anjos existem? E os anjos caídos estão aqui entre nós?

Gostei muito de sussurro, este livro foi em cada página pura adrenalina e tensão. Essa ideia de fazer um mocinho-vilão é muito boa, como diz o Bruno Miranda do Minha Estante: as piriguetes literárias piram no anjo caído ai. Agora, estou muito ansioso para ler a sequência da série, os personagens com certeza ganharão destaques fazendo com que a história cresça muito mais.

História
Capa

11 comentários:

  1. Eu infelizmente aina não conheço esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Axwell! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as minas piram no Patch.
    Toda resenha que eu leio sobre a série feitas por mulheres são só elogios a ele.
    Tenho uma vontade absurda de ler a série pra saber se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela serie Hush Hush.
    Ela é uma das minhas favoritas com certeza!
    (Patch)Como eu queria um "Anjo" desse pra mim. rs
    Adorei a resenha . :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. /0/
    Só tenho ouvido coisas boas a respeito dessa série :)
    E quero esta lendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não li a série --"
    Eu amo as capas e quero muito poder conhecer

    ResponderExcluir
  7. Ja li Sussurru e é muito bom mesmo
    hahahaha
    ri muito com pririguetes literárias

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Sussuro, pq comprei primeiro Crescendo achando que era o primeiro livro da série ¬¬ mas pretendo lê-lo em breve.

    Ótima resenha! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu já li Sussurro e fiquei totalmente doida pelo Patch e achei a Vee demais! Fora a Norah que é uma personagem super best *-----*

    ResponderExcluir
  10. eis aqui a causa de eu estar explorandoeste blog (o que, de fato esto amando) desejo tanto ler está série... Tenho certeza que é divina, assim como fallen.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a série, mas quero ler pra me apaixonar pelo Patch também!!! As mulheres babam por ele, né? rs... Quero a minha parte! hehe...

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!