21 março 2012

RESENHA: O Castelo do Príncipe Sapo


Nome: O Castelo do Príncipe Sapo
Autor: Jostein Gaarder 
Editora: Companhia das Letrinhas
Páginas: 128

Sinopse: O herói descalço e de pijama, a rainha malvada sempre gritando “Salamandras!” e por aí afora. Em episódios muito engraçados o herói acaba se saindo bem com sua inteligência e bom caráter. Como em todos os livros de J.Gaarder, os valores são positivos e o livro deixa um gosto bom na alma.


COLABORADORA

Vestido em seu pijama estampado com carros e motocicletas, Gregório sai de casa numa noite gelada, pisando a neve endurecida, e encontra um duende de olhos azuis e capuz vermelho. O duende Umpin convida o garoto para comer panquecas de geléia de morango.

Gregório nem poderia imaginar aonde aquela aventura ia levar os dois novos amigos: depois de caçar girinos na Lagoa das Salamandras, Gregório vai ter de beijar um sapo e desfazer o encanto que aprisionou um príncipe chamado Garamond. A bordo de uma carruagem puxada por sapos gigantes, Gregório, Garamond e Umpin seguem então rumo a um castelo branco, de torres altas, cheio de soldados e criados.

No Castelo do Príncipe Sapo, eles vão encontrar uma princesinha esperta, um malvado Lorde Camareiro, uma rainha atrevida e um rei que teve o coração roubado. Ali, certas coisas intrigam Gregório: por que será que o rei é tão parecido com o seu avô? Por que a Princesa Aurora lembra tanto sua prima Flora? Naquele palácio nada é bem o que parece.

Uma rainha mandona... Que anda com os seios nus...
Um rei bondoso que teve o coração roubado...
Um príncipe e uma princesa abestalhados...
Um bando de salamandras que fazem a guarda do castelo...
Um garoto chamado Gregório Pegório precisara da ajuda do duende Umpin para conviver com essas estranhas criaturas e escapar de suas armadilhas.
Sem saber se está vivendo no plano da fantasia ou da realidade, Gregório percorre um longo caminho, das masmorras do castelo até o alto da torre, do inverno até o verão, da realidade crua, á pura imaginação...

9 comentários:

  1. Me parecer bem interessante esse livro. ^^

    Ele deve ser bem divertido.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que livro legal, confesso que gosto desse tipo de história, até porque tenho sobrinhos pequenos e uma sobrinha que com seus 8 anos já ama ler |õ
    dou maior força e incetivo, me interessou esse livro, posos dizer nós interessou porque à Damaris, vai querer ler também ;)

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bacana essa história. Mesmo sendo infantil, acho que o fundo dos "contos de fadas" sempre têm algo a mais para mostrar pra gente :)

    Interessante! ^^

    Um abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui fã de livros infantis. Não sei exatamente porquê.

    ResponderExcluir
  5. Me fez lembrar da minha infancia
    Velhos tempos que eram ótimos

    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros infantis, achei a capa desse livro incrível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece da minha época depois eu vou ler para minha priminha :3

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a capa do livro, acho livros infantis super doces, fora que foi por eles que me apaixonei pela leitura, amei *-*

    ResponderExcluir
  9. Huuummmmm... panquecas de geléia de morango!!! =)

    Fiquei com água na boca!! Por causa das panquecas e do livro também. Deve ser fofa a história!! E parece bem divertida!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!