09 março 2012

RESENHA: Eu Sei o Que Você Está Pensando


Livro: Eu Sei o Que Você Está Pensando
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Skoob: Livro / Autor

Sinopse: Uma carta pertubadora chega via correio com uma simples declaração ao final: “Veja como conheço seus segredos – apenas pense em um número.” Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da policia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme inbvestigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado

Qual seria sua reação se recebesse duas cartas, a primeira dizia para você pensar em qualquer número entre 0 – 1000 e logo após dizia para abrir o segundo envelope. Você pensa em um número qualquer, que tal o 658? Então, quando você abre o envelope e lá está, estampando com uma caligrafia vermelha perfeita o número que você acabou de pensar.

David Gurney é um detetive aposentado que se mudou para o interior com o intuito de viver com sua esposa, Madeleine. Sua vida muda quando um ex-amigo da faculdade aparece pedindo ajuda em um caso estranho. Mark recebera duas cartas, uma pedindo para pensar em um número qualquer de 0 a 1000, e no outro envelope está o número do qual ele havia pensado.

Depois daquelas primeiras cartas, Mark continuou a receber outras, mas agora elas vinham com ameaças e julgando seu passado com as bebidas. Mas logo Mark é assassinado.

Existe um assassinato perfeito? Pelo o menos é o que pensamos durante a trama, o assassino deixa pistas propositais no local do crime e de uma forma quase impossível de serem acreditas. Ainda bem que Gurney entra no caso para nos ajudar a achar a verdade.

David tem o dom, enquanto a policia ia para um lado, ele ia para outro. Descobre que além de Mark, outras pessoas de outras cidades também receberam as mesmas cartas e ameaças.

Com certeza este livro é muito instigante, só peca pelo o fato de ser muito cansativo. Para aquele que são persistentes, na metade do livro é onde a coisa começa a esquentar. Gostei do livro apesar da leitura cansativa, indico somente para aquele que gostam de uma boa investigação, vou logo dizendo, vale se aventurar com o Sr Gurney.
História
Capa

5 comentários:

  1. Nossa, esse livro parece ótimo. Mais um pra listinha de futuras leituras :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada desse autor, mas tenho muita curiosidade. A capa é muito bonita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Você vai acreditar que eu nunca nem ouvi falar de Eu sei o que você está pensando? Pois acredite!! Achei a história suuuper intrigante e com certeza eu vou ler esse livro, adorei, adoro mistérios e suspense *-*

    ResponderExcluir
  4. li sua resenha pelo skoob e fiquei tipo fascinada pela história, parece ser bom... Quem sabe vou ler futuramente... Me chamou mt atenção

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro!! Adoro investigações, desde que não tenham muitas cenas assustadoras nem violentas! rs... Mas não parece ser o caso desse livro, achei bem interessante!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!