04 janeiro 2012

SERIADO: Terra Nova (1ª Temporada)



Nome: Terra Nova (1ª Temporada)
Ano de Lançamento: 2011
Episódios: 13
Direção: Alex Graves
Ator em Destaque: Jason O'Mara
Site (Brasil): Terra Nova

Sinopse: “Terra Nova” acompanha uma família comum numa jornada incrível de volta à Terra no período pré-histórico como uma pequena parte de uma experiência ousada para salvar a humanidade.
No ano de 2149, o munda está morrendo. O planeta está superexplorado e superpovoado, está extinta a maioria das vidas vegetal e animal. O futuro da humanidade está em xeque e a única esperança de sobrevivência está no passado distante...

Em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção. Sabendo que não há forma de reverter os danos feitos ao planeta e em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para milhões de anos no passado, para o meio da Terra pré-histórica.

Jim Shannon, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe se juntam a 10ª peregrinação de colonos para a Terra Nova. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em um lugar perigoso, arriscando suas vidas pelo crescimento da raça humana.  

Jim Shannon, um pai dedicado com passado duvidoso, lidera sua família no novo mundo de incrível beleza, mistério e terror. Sua esposa Elizabeth é uma médica escolhida para integrar a equipe médica de Terra Nova. Josh se lamenta pela namorada que deixou para trás. Maddy é tão aventureira e independente quanto seus pais, mas a sua desconfiança pelas figuras de autoridade logo a levam para um caminho perigoso. Zoe, a filha caçula, é uma garota doce e pura.

O líder do agrupamento é o comandante Frank Taylor, primeiro pioneiro a cruzar o portal. Juntos estão todos para lutar para se defenderem dos inesperados dinossauros e além dos sextos (6ª peregrinação que se desvirtuou de Terra Nova). Muitas emoções acontecem em Terra Nova.

Apesar de ler várias críticas negativas da série, eu gostei bastante. Não via há muito tempo séries abordando este tema. Uma ótima opção para quem quer mudar um pouco do estilo de séries.

História



7 comentários:

  1. Eu assistir alguns episódios desta série, e gostei muito.
    Tem dinossauros e gosto muito.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade de assistir essa série, por causa do tema e por ter o nome de Steven Spielberg. Também li várias críticas negativas, mas como cada um tem sua opinião, vale a pena dar uma chance.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba, até gostei. Mas esse troço de voltar no tempo, mais ou menos isso, me desanimou. Não que eu n assista nada do tipo, ao contrário. Mas sei lá...

    ÚLTIMOS DIAS DO TOP SEGUIDOR. GANHE O LIVRO "JULIETA IMORTAL"
    Acesse: Imaginayre.blogpot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dessa série, uma das melhoras lançadas nessa fall season de 2011!
    O tema, dinossauros, mesmo já abortado, traz um tipo de ação bem dinâmica e cheia de suspense. E a viagem no futuro, salvação da terra, conexão com o futuro, e os bons escritores e diretos tornam ela um tanto quanto envolvente e viciante! Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ver essa série, mas tô assistindo tantas séries que nem poso ver mais uma, mas é do Steven, ou seja, vale muito a pena. E ela me lembra um pouco Parque dos Dinossauros e eu adoro os filmes, qualquer dia eu pego o piloto pra assistir se gostar continuo.

    ResponderExcluir
  6. Ouço falar muito bem desse seriado, mas ainda não vi.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho curiosidade de ver essa série. Já vi todo tipo de opinião e quero opinar também! hehe... Adoro viagens no tempo!!

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!