22 janeiro 2012

RESENHA: Percy Jackson - O Mar de Monstros (Livro 2)

Livro: O Mar de Monstros
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285

Sinopse: O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói encontrará sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

O ano de Percy em sua nova escola foi bastante tranquilo, sem se preocupar com monstros e nenhum outro tipo de confusão, pela primeira vez ele não fora expulso de uma escola. Criou uma amizade com Tyson, um grandalhão excluído. Quando disse que Percy passou o ano todo sem confusão é porque não contei com o último dia de aula. Em uma brincadeira de queimado aparece na escola vários gigantes canibais que lançam fogo.

Sem saber como, Tyson protegia todos contra as bolas de fogo e o mais impressionante é que ele não se queimava com elas. Percy não sabia o que significava isso até que aparece Annabeth, dizendo que eles têm de voltar para o acampamento.

Quando chegam, descobrem que a árvore protetora, Thalia, fora envenenada e que quando ela morrer o acampamento estará sem nenhuma proteção, e assim, os monstros poderão entrar e destruir tudo que encontrar em sua frente. Quíron fora culpado pelo envenenamento e com isso, despedido do se cargo que passou a ser ocupado pelo Tântalo.

Além de tudo que estava acontecendo, Percy tinha sonhos estramos com o sátiro Groover de que ele estava correndo perigo. E também descobre que Tyson é seu irmão quando sei pai o reconhece (Tyson é um ciclope).

A única chance de salvar o acampamento seria com o velocímetro de ouro e ele se encontra no mar de monstros. Com o pedido de missão negado; Percy, Annabeth e Tyson seguem em alto mar escondidos rumo ao mar de monstros.

No caminho encontram com Luke, um traidor do acampamento que está tentando trazer Cromos (O Titã) de volta das profundezas de tártaro e que quer o velocímetro para fazer isso. Encontram também a Clarisse, filha de Ares, a campista que ganhou a missão de ir à busca do velocímetro e que deseja fazer isso para que seu pai fique orgulhoso.

O mar de monstros foi uma ótima leitura. Rick com certeza tem o dom de escrever em uma linguagem clara e deliciosa. Mas, às vezes, percebo que as coisas não ficam muito claras as coisas. Declaro que este livro é muito bom e que espero que chegue ao cinema.
História
Capa

8 comentários:

  1. Percy Jackson é realmente muito bom.
    sucessoparaseublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Axwell! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Abraços!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Para mim, esse foi o livro mais fraco da série e por causa dele, quase que abandono Percy Jackson, ainda bem que fui até o fim haha

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Só li o primeiro livro da série. Gostei até. Pretendo ler os outros.

    ResponderExcluir
  5. Estou criando vontade pra ler essa série de tantos elogios que ouço.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Percy Jackson, nunca tive interesse...

    ResponderExcluir
  7. Ah, adoro esse livro!! Tyson aparece neleee *__*
    E mostra que pode-se ser um "ogro" e mesmo assim ser um fofo. As aparências enganam, rs.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li Percy Jackson, mas tenho muito interesse na série. Acho que vou amar!!!

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!