01 julho 2012

RESENHA: Percy Jackson - A Maldição do Titã

Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
        O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar na deusa sequestradora e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Antes de começar a ler a resenha, leia O Ladrão de Raios e/ou O Mar de Monstro.

Primeiramente, devo dizer o quão decepcionado estou com esta série, sei que ela é direcionada para o público jovem, mas pensei que a escrita iria crescer no decorrer dos livros. Apesar da decepção, eu gosto da série e quero saber como ela terminará.

Desta vez, nossos amigos saem em uma missão em busca de dois novos meio-sangues, Bianca e Nico di Angelo, onde os devem levar em segurança ao acampamento. O que não esperavam é que aparecesse um monstro para tornar a missão difícil, com isso surge à deusa Ártemis e suas caçadoras.

Annabeth havia caído de um penhasco junto com Dr. Espinheiro, o monstro. Ártemis sai em busca deles, só que ela acaba desaparecendo. A partir desde momento é onde nossa aventura começa. Percy, Grover, Thalia (que não é mais árvore), Bianca e Joë Doce-Amarga (uma das caçadoras) saem em uma nova missão em busca da deusa desaparecida e para salvar Annabeth.

A cada dia que passa Cromos esta crescendo seu exercito, com a ajuda de Luke. Nossos amigos devem juntar forças para impedir de que isso venha acontecer. Com isso, infelizmente, perderemos muitas pessoas em batalha.

E também, devemos ter cuidado com a profecia que Quíron recebera dizendo que um dos filhos dos três grandes deuses (Zeus, Poseidon e Hades), aos 16 anos terá força para destruir os deuses. Só devemos prestar atenção em Thalia e Percy, será?

Mesmo não estando muito contente pela escrita da série, eu gosto bastante. Acho que o motivo seja que eu espero de mais dela como de HP e Crepúsculo, mas sei que cada uma tem seu valor. A partir desde momento a história fica cada vez mais interessante, porque Cromos está ficando forte a cada momento e logo logo ele se libertará. Muitas coisas ainda estão por vim.
História
Capa

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Axwell! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Foi com esse livro que comecei a gostar da série, mas A Batalha do Labirinto é o melhor <3 Eu acho a série Os Heróis do Olimpo muito mais madura que Percy Jackson e Os Olimpianos, mas deve ser porque a idade dos personagens influencia, Percy já tá com 16/17 anos e tal.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que este livro foi o melhor da série para mim, perdendo apenas de O Último Olimpiano, que eu não larguei por nada. Assim como a Thanny disse ai em cima, eu também prefiro Os Heróis do Olimpo, é mais maduro e tals, e me chamou mais atenção pelo fato de não ser só o Percy que narra, assim fica mais diferente!

    Abraços, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  4. Já li toda a série, para mim os livros 4º e 5º são os melhores. Eu concordo com você quando disse que a linguagem do livro é para jovens.
    Ótima resenha.
    =D

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!