03 maio 2012

RESENHA: Glee - O Início


Nome: Glee – O Início
Autora: Sophia Lowell
Editora: Galera Record
Páginas: 224

Sinopse: Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley – antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester – e descobrir tudo sobre os principais personagens da série lee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Punk começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o tao amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso.

Quando eu vi que lançaram este livro me perguntei: O que eles estão tentando fazer? Para mim, escrever um livro sobre uma série de TV já renomada e famosa não seria uma boa ideia, mas a proposta da Lowell foi apresentada de forma interessante. Demorei muito para começar a ler o livro, mas quando comecei foi preciso somente de um dia para devora-lo. Não vou dizer que quem é fã vai adorar o livro, pois comigo não foi assim. Gosto bastante da série, mas vê-la no papel foi diferente, talvez o motivo fosse que como já estamos na terceira temporada e somente agora vem um livro nos mostrando o que os personagens pensavam e agiam antes mesmo do que foi apresentado no início da série. 

Rachel Berry é uma menina que desde pequena fora incentivada pelos seus dois pais a cantar, dançar e atuar. No colégio McKinley High School, ela vê a oportunidade de mostrar seu potencial na radio dando os avisos matinais. Não dá para não notar como sua voz é marcante e que ela esta ali somente para se exibir, pois em cada termino dos avisos ela cantava uma música.

O Clube Glee era formado por: Kurt, Mercedes, Artie e Tina. Os perdedores que sempre se sentavam nos piores lugares da cantina do colégio e nos armários de cada um, possuíam roupas extras caso alguém resolvesse banhá-los com raspadinha. Kurt viu em Rachel o que faltava no Clube e a convidou para fazer parte do mesmo, mas o que ele não imaginava era que a menina ia tomar conta da liderança mandando em todos.

A Capitã das cheerios, Quinn Fabray, começou a sentir uma forte atração pelo Puck e juntos tiveram uma relação escondida, o problema é que sua melhor amiga, Santana, esta gostando do garoto e mais ainda é que Quinn esta saindo com Finn Hudson – O bonitão do colégio.

O que eu gostei foi que quando lia o livro, eu via nas cenas os personagens da TV. Mas como já disse o livro nos deixa – para quem já esta acompanhando a série desde o começo – meio perdido em saber quem é cada personagem.  O que eu quero dizer é que já conhecemos as personagens e o livro nos faz voltar lá atrás, bem antes do que foi apresentado pela TV. Mas para quem é super fã, tenho certeza que ira adorar o livro e quem tiver curiosidade em conhecer a série, também é uma ótima forma de ficar a par da historia.

PS: Santana, Britney e o Sr Schuester não tiveram destaque no livro. 
História
Capa

2 comentários:

  1. Sou muito fã da série e tenho uma vontade absurda de ler esse livro. Ainda não tive a oportunidade, mas espero ter em breve.
    Sério que a Sants e a Brit não tiveram destaque no livro? Não gostei disso. :(

    ResponderExcluir
  2. Oii Axwell seu lindoo *-* Ganhei o livro de Glee no evento que teve aqui em Sampa do clube do livro da Saraiva, tenho super curiosidade de ler pra ver se é tão bom quando a série, mas a fila está GIGANTE! Vim deixar meu oii, agradecer seu comentário no blog e te convidar a participar da Agenda Sing do mês, o que acha? *-* Dizzz que sim vaaai?

    Beijinhooos
    Becca
    http://www.temosmuitomaispradizer.com

    ResponderExcluir

Agora quero saber a sua opinião sobre o texto.
Comente!